Mateus 6:16-18 declara: “E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.”
- O Jejum não é uma forma de barganhar com Deus, e sim uma forma de você matar a sua carne e controlar os seus desejos, para que a vontade de Deus prevaleça em sua vida e você ande no Espírito.
- As bençãos e a graça de Deus são derramadas sobre você a medida que você morre para esse mundo e deixa que Deus escolha o que você fará, qual o seu rumo, seu caminho, seu futuro.
- Deixar sua vida ser conduzida pelo Espírito de Deus não é fácil, e esse é um dos papéis do jejum. Te ajudar a morrer para suas vontades e prazeres e como consequência se aproximar de Deus (se tornando mais santo e puro).
- Jejum e oração freqüentemente andam juntos (Lucas 2:37; Lucas 5:33).
-
- Tudo que você pode abrir mão temporariamente para que melhor se concentre em Deus pode ser considerado um jejum (I Coríntios 7:1-5).
* Todas as referências bíblicas estão linkadas com o site “Bíblia Online”, para você acompanhar o que está escrito enquanto lê nossa matéria.
Fonte: Redação Escrevendo de tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário